Esportes de A a Z

Switch to desktop Register Login

Academias Kids agita criançada para correr e brincar

Foi realizada neste sábado a Corrida das Academias Kids, corrida voltada para as crianças de 3 a 14 anos de idade na pista do Célio de Barros com distâncias que variaram dos 50 aos 800m de prova, de acordo com a idade dos pequenos.

 

O evento contou com uma programação para toda a família, transformando a tradicional pista de atletismo num grande parque de diversão, com gincanas, pula-pula, parede de escalada e parquinho. Os atletas contaram com uma estrutura de alimentação, hidratação e área de atletas, e receberam medalhas e brindes como premiação. Nas largadas cheias de emoção, mostraram que o esporte já estava no sangue.

 

Dentre as crianças que estiveram correndo, destacaram-se as crianças do projeto social Rota 5k do Futuro. Idealizado pelo professor e atleta Bruno Njaine, o projeto começou 2009 a partir do momento que conheceu a menina Isadora Carvalho e passou a treiná-la.

 

O projeto hoje atende as crianças das comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia contando hoje com quase 30 crianças e conta com a ajuda do também atleta e professor Pablo Simonetti que junto com o Bruno, buscam parcerias e apoiadores para poder manter as crianças treinando e se divertindo. Inclusive vivem de doações de tênis, sejam novos ou antigos para que elas possam treinar.

 

“Se tem algo que essas crianças precisam é de motivação para praticar o atletismo e poderem ser futuros campeões” – Afirma Bruno Njaine falando do projeto que ainda diz que procura treiná-las de acordo com os seus limites para poder participar de eventos como a Academias Kids.

 

E na corrida, as crianças fizeram bonito: Nos 800m, o pódio feminino foi completo com as alunas Isadora Carvalho, Tainá Carrasco e Débora Talia para crianças entre 13 e 14 anos e também Samuel Albuquerque, Gessica Gonzaga, Eduarda Salvador ganharam em suas baterias.

 

Para Pablo, ajudar as crianças a serem corredoras é um grande valor pessoal e também afirma: “É muito legal ver esse crescimento igual como o Bruno e eu tivemos desde a infância e torcer para que eles sigam o mesmo caminho”.

 

Se você quiser ajudar o Rota 5k Futuro, você pode encontra-los todas as terças e sextas-feiras das 19 as 20h no Leme em frente ao hotel Leme Palace e pode ter mais informações no site www.instrutordecorrida.com.

Esportes de A a Z 2009-2012 | Todos os direitos reservados.

Top Desktop version